DCT TOUR: TESTANDO AFRICA TWIN DCT, NC 750X DCT E X-ADV DCT NA PRÁTICA

Fomos convidados pela Honda Motos do Brasil para o DCT Tour, um convite voltado a testar a nova Africa Twin DCT, a NC 750X DCR e a X-ADV DCT, todos equipadas com o câmbio automatizado DCT.
INSCREVA-SE: http://bit.ly/MotoRede

Começando pela nova Africa Twin, no Brasil, separando cada versão logo de início, temos a Africa Twin 1100 e a Africa Twin 1100 DCT.

Então, temos em nosso mercado dois modelos baseados no câmbio manual, a Africa Twin 1100 de entrada (preto fosco ou vermelho), inclusive o modelo mais barato, e a Africa Twin Adventure Sports ES (Branca), versão com tanque de combustível 6 litros maior.

E temos dois modelos equipados com o câmbio de dupla embreagem DCT, que são a Africa Twin 1100 DCT (vermelha), ou seja, a versão de entrada equipada com câmbio automatizado, e a Africa Twin 1100 Adventure Sports DCT (branca), a versão mais “parruda” também com câmbio automatizado.

Nesse teste utilizei as duas versões com DCT.

Já para a NC 750X, a Honda disponibilizou a versão DCT, sendo a NC 750X DCT que é o modelo mais on-road de todas as três. Aliás, a NC 750 DCT é a moto que mais combina com esse tipo de câmbio, na nossa opinião.

A NC já foi uma moto do tipo Crossover, que encarava alguns desafios variados, mas hoje em dia ela já se tornou um modelo totalmente voltado ao asfalto.

Isso não quer dizer que a NC 750X DCT não encara algumas aventuras, pois como podem observar nessa avaliação ela esta acompanhando firmemente o percurso off-road sem ficar para trás.

E fechando o combo do DCT Tour está ela, a primeira moto com câmbio automatizado desse trio a chegar ao Brasil, a X-ADV 750 DCT. A moto da década, que une diversas comodidades e características de outras motos em uma só.

A X-ADV 750 dispensa comentários, porém, nessa sua nova geração o modelo ficou mais completo, dinâmico e com a pedaleira off-road opcional se tornou ainda mais aventureira.

O DCT Tour parte de Brasília, Distrito Federal, vai até a região de Pirenópolis, Goiás, e retorno para o Brasília Capital Moto Week, em uma viagem de dois dias.

#Motorede #motos #AfricaTwin1100 #XADV750 #NC750X

SITE: motorede.com.br
FACEBOOK: /Motorede
INSTAGRAM: /Sekumello

Veja Também