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Troca de óleo e filtro BMW K1300S 2011 sem vazamentos

2011 BMW K1300S, troca de óleo e filtro, sem vazamentos no escape

Se você é o orgulhoso proprietário de uma BMW K1300S de 2011, sabe o quão importante é manter a sua moto em perfeitas condições de funcionamento. Uma das tarefas essenciais de manutenção que você deve realizar regularmente é a troca de óleo e filtro. Neste artigo, vamos abordar passo a passo como realizar a troca de óleo e filtro na sua BMW K1300S de 2011, garantindo que não haja vazamentos no escape.

1. Reúna os materiais necessários

Antes de começar, certifique-se de que tem todos os materiais necessários para realizar a troca de óleo e filtro na sua BMW K1300S de 2011. Você vai precisar de:

  • Óleo de motor de alta qualidade, recomendamos óleo sintético para obter o melhor desempenho.
  • Filtro de óleo novo
  • Jogo de chaves
  • Panos limpos
  • Recipiente para recolher o óleo usado

2. Prepare a sua moto

Antes de começar a troca de óleo e filtro, certifique-se de que a sua BMW K1300S de 2011 está em uma superfície plana e nivelada. Deixe a moto funcionar por alguns minutos para que o óleo do motor aqueça, o que facilitará a sua drenagem.

3. Drene o óleo usado

Com a moto ainda quente, remova o parafuso de drenagem do óleo localizado na parte inferior do motor. Tenha cuidado para não se queimar com o óleo quente. Deixe o óleo usado escorrer completamente para o recipiente de recolha.

4. Troque o filtro de óleo

Com o óleo drenado, remova o filtro de óleo antigo utilizando a chave apropriada. Certifique-se de limpar a área de montagem do filtro antes de instalar o novo filtro de óleo. Aplique uma fina camada de óleo novo no anel de vedação do filtro antes de instalá-lo.

5. Adicione óleo novo

Com o novo filtro instalado, recoloque o parafuso de drenagem do óleo e adicione o óleo novo através do bocal de enchimento do motor. Consulte o manual do proprietário para determinar a quantidade correta de óleo a ser adicionada.

6. Verifique vazamentos

Após adicionar o óleo novo, ligue o motor e deixe-o funcionar por alguns minutos. Verifique se há vazamentos de óleo ao redor do filtro de óleo e do parafuso de drenagem. Se detectar algum vazamento, aperte os parafusos conforme necessário.

Agora que você concluiu com sucesso a troca de óleo e filtro na sua BMW K1300S de 2011, está pronto para desfrutar de uma pilotagem suave e segura. Lembre-se de realizar esta tarefa de manutenção regularmente para garantir o bom funcionamento do seu motor e prevenir danos futuros. Com os cuidados adequados, a sua BMW K1300S de 2011 continuará a proporcionar-lhe muitos quilômetros de pura diversão sobre duas rodas.

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Autor do Vídeo: ELDEST Builds …
Créditos da Imagem e conteúdo do vídeo: Acesse aqui.

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